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Melhores Redes Sociais Para Imagem Profissional

Se você está tendo dificuldade para impulsionar sua imagem profissional dentro da internet. Saiba que atualmente as redes sociais são consideradas uma das melhores ferramentas para alavancar o seu currículo dentro do ambiente corporativo.

Após a inserção do marketing digital e de tecnologias mais avançadas em nossas rotinas, Instituições de médio e grande porte criaram o hábito de avaliar os perfis dos possíveis candidatos que serão recrutados  através das redes. 

Por isso, se você quer uma oportunidade dentro do mercado de trabalho é necessário ter bastante atenção e cuidado com os conteúdos que serão postados. 

E é importante deixar claro que isso independe de se tratar de uma contratação efetiva, job ou freelancer.

Contudo, antes de conversarmos sobre esse assunto, confira abaixo quais são as 6 melhores redes sociais para impulsionar o seu currículo profissional.

 

Como Saber Melhores Redes Sociais Para Minha Imagem Profissional?

Tik Tok  e Instagram são as redes sociais que eu poderia recomendar. 

Contudo, antes de selecionar qual será a melhor rede social para trabalhar sua imagem profissional é necessário que você avalie o seu perfil e principalmente a essência do seu negócio. 

Tanto o Instagram quanto o Tik Tok, são as plataformas digitais mais utilizadas pelos brasileiros. Segundo dados do DataReportal, hoje o Instagram possui mais de 113 milhões de usuários, enquanto o Tik Tok segue com 84 milhões.

 

Porque Devo Saber Quais São as Melhores Redes Sociais Para Minha Imagem Profissional?

Tik Tok e Instagram devido a quantidade de usuários logados e ativos. 

6 Melhores Redes Sociais Para Impulsionar Imagem Profissional

  1. Instagram
  2. Linkedin
  3. TikTok
  4. Pinterest
  5. Facebook

 

Instagram 

Por ter uma boa e grande aceitação. O Instagram é uma das redes sociais que o brasileiro tem maior dificuldade para criar uma imagem.

Caso você seja um profissional liberal como médico, dentista, advogado, engenheiro ou até mesmo trabalhe com serviços como designer de sobrancelhas, atue como cabeleireiro, manicure, marceneiro…. Com certeza você já sabe que o Instagram é uma excelente ferramenta para impulsionar sua imagem profissional. 

Afinal de contas, 7 a cada 10 pessoas possuem um perfil dentro do aplicativo, aqui no Brasil.

Atualmente, nota-se que muitos especialistas acabam tentando promover engajamento para o seu Instagram de forma profissional, mas o tiro acaba saindo pela culatra.

Pois muitos usuários  acabam misturando a vida pessoal e profissional de uma forma que fica complicado não confundir pessoal e profissional.

Por isso é recomendado realizar uma espécie de curadoria antes de realizar as postagens profissionais. Se você é uma engenheira, por exemplo, é óbvio que é preciso existir o bom senso com publicações onde você aparece em trajes de banho, por exemplo. 

Pode não parecer que os grandes profissionais liberais já perderam grandes contratos por se posicionarem dessa forma dentro do digital.

Isso é válido também para quem tem uma marca de algum modelo de negócio no Instagram. 

Provavelmente vocês já identificaram empreendedores que fazem postagens dos seus produtos e serviços e lá entre os feed e os stories existe alguma foto ou vídeo com conteúdo pessoal que não tem nada haver com a proposta da marca, sem nenhum tipo de conexão.

Para ficar mais claro, vamos exemplificar. Digamos que o seu Instagram tenha o foco em higienização de estofados em geral, você obviamente vai fazer posts que incluam única e exclusivamente os seu serviços, com promoções, dicas…  enfim… Conteúdos que estejam relacionados com as suas postagens e não envolvam a sua vida pessoal, expondo registro de momentos íntimos em família.

A relação entre pessoal e profissional só é bem vinda dentro do Instagram, se for pra demonstrar que você está utilizando aquele serviço.

 

 Linkedin

Com o perfil mais engessado e objetivo, posso afirmar sem nenhum tipo de dúvida que o Linkedin é uma das melhores e maiores empresas mundiais tanto para networking quanto para recrutamento profissional. 

A rede social pode ser considerada uma das empresas mais recomendadas para B2B (business – to- business), pois permite a construção do zero de uma marca corporativa que dá oportunidade de realizar conexões com outros profissionais e principalmente empresas. 

 

Tik Tok 

Apesar de ser uma rede social bem recente, o Tik Tok hoje, é uma ferramenta curinga para quem quer dar uma guinada na imagem profissional. Através dele é possível criar vídeos curtos e criativos que podem promover tanto a sua imagem profissional quanto a sua marca. Se os vídeos viralizaram, não preciso nem dizer que você consegue alcançar de forma meteórica um público grande e bem engajado.

 

Pinterest

Hoje, a principal utilidade do Pinterest no Brasil é para realizar pesquisas. Entretanto a rede social tem muita potencialidade para realizar direcionamento de tráfego para sites e blogs através de pins. 

Por isso, é correto afirmar que o Pinterest é uma ótima ferramenta para impulsionar sua imagem profissional. Principalmente se sua área de atuação envolve práticas ligadas a artes como, decoração, moda, artesanato…

 

Facebook 

Podemos considerar o facebook uma das ferramentas mais práticas da nossa lista, pois através dele é possível realizar criação de páginas de negócios mantendo total interação com clientes através de mensagens ou posts.

 

Qual é a Melhor Rede Social Para Impulsionamento?

Facebook, principalmente se você tem interesse em alavancar a sua marca. Como mencionamos aqui no artigo, o Facebook é uma ferramenta estratégica que atua na área de tráfego, onde é possível criar páginas de negócios e fomentar possíveis interações com os clientes. 

 

4 Dicas Para Ter um Excelente Perfil Profissional nas Redes Sociais 

  1. Faça um Planejamento de Marketing de Conteúdo
  2. Produza Fotos Criativas e Profissionais
  3. Seja Claro com Relação ao seu serviço
  4. Movimente Suas Redes Periodicamente 

Conclusão

É importante internalizar que antes de selecionar as melhores redes sociais para impulsionar sua imagem profissional, é extremamente necessário você montar uma estratégia com foco em marketing de conteúdo para não acabar se perdendo.

Como tudo acontece nas redes sociais de forma veloz, elaborar um planejamento de publicação é um ponto crucial, que te dará um norte dentro da plataforma, 

Como o sistema de postagens dentro do Instagram e do Tik Tok, acontecem de forma simples e intuitiva, muitos usuários acabam acreditando que também é simples ter um perfil profissional. Por isso, antes de movimentar um perfil profissional é necessário traçar uma estratégia.

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