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Dia das Mães: 3 Dicas Para Alavancar Vendas Através do Ecommerce

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Marketing Digital
  • Última modificação do post:20 de abril de 2024
  • Tempo de leitura:5 minutos de leitura

Com o dia das mães se aproximando, o brasileiro começa a realizar pesquisas para conseguir comprar o presente ideal. Afinal, o cenário econômico atual exige cautela para que não gastemos mais do que o necessário.

O fato é que mesmo com a economia não estando aquecida e com a taxa de juros lá em cima, a grande maioria  não perde a oportunidade de surpreender nem que seja com uma lembrancinha.

Segundo pesquisas realizadas pelo Instituto Opinion Box, que tem como finalidade investigar o comportamento dos consumidores em relação ao dia das mães, neste ano de 2024,  8 a cada 10 pessoas pretendem comprar algum presente. Sendo que de acordo com essa mesma pesquisa 8% segue indecisa e 15% não tem a menor intenção de presentear. 

Sendo importante destacar que cerca de um terço dos consumidores já iniciaram suas pesquisas a 1 mês atrás. E a maioria pretende gastar entre R$50 a R$200 tendo o cartão de crédito como um método de pagamento. 

Quando mencionamos em compras de produtos, 42% das pessoas ativas nessa pesquisa preferem comprar através de algum e-commerce.

Por isso, separei abaixo uma lista com os produtos que os brasileiros pretendem presentear suas mães no segundo domingo de maio.

7 Produtos Que Mais Vendem E Commerce no Dia das Mães 

  1. Roupas, calçados e acessórios
  2. Perfumes
  3. cosméticos
  4. chocolate
  5. Utensílios de cozinha
  6. Eletrodomésticos
  7. Celulares e smartphones

3 dicas Para Alavancar Mais Vendas no Dia das Mães

  1. Planejamento Estratégico – O primeiro passo é organizar as informações, criar uma campanha sazonal de dias das mães convidativa e acompanhar tudo pelo Google Trends, através dele é possível 
  2. Selecione produtos com maior desconto – O ideal é que você se coloque no lugar do consumidor e  faça uma seleção de produtos que englobam o nicho ou que você considere uma oportunidade para o momento. Uma outra excelente dica é evitar os desconto geral em todas as categorias e sim selecionar as que vocë têm interesse
  3. Cuidado com as Automações de E-mail marketing – Antes de iniciar o processo de divulgação da sua loja é necessário que você faça uma campanha de marketing para o dia das mães com foco em pesquisa. Essa é uma maneira inteligente de você descobrir onde estao as oportunidades de venda e divulgar os produtos que tem alto potencial em sua loja.

Conclusão

Segundo dados da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), roupas, calçados, perfumes, flores e cosméticos foram os produtos mais vendidos em 2023.

Já um outro estudo realizado pela Rakuten Advertising, apontou que os destaques de vendas no ano passado foram para as categorias de vestuário, acessórios, produtos eletrônicos, produtos de casa e decoração. 

Qual estudo se aproxima mais do gosto do consumidor não sabemos, o que podemos ter certeza de que o brasileiro está cada vez mais preferindo realizar comprar através das plataformas virtuais do que gastar tempo e energia circulando em shoppings e nos grandes centros urbanos. 

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