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Como Criar Uma Campanha de Sucesso no Google Ads

Atualmente, cada vez mais empresas vem contratando profissionais que são especialistas em criar campanhas no Google Ads. Podemos afirmar que a ferramenta é uma excelente opção para monetizar e principalmente conquistar visibilidade para a marca.

Se você tem algum modelo de negócio online e no momento está pesquisando informações referente a plataforma, separei aqui algumas dicas cruciais que vão te ajudar a montar uma campanha de sucesso dentro do Google.

O que é Google Ads?

O Google Ads é uma plataforma criada pelo Google que tem a finalidade de impulsionar campanhas de forma estratégica.

Como Funciona o Google Ads?

O Google Ads, que é um  aplicativo de publicidade online, tem a função de exibir  anúncios pagos que aparecem nos resultados de pesquisa do Google e em outros sites através da Rede de Display do Google e do programa Google AdSense. 

Ele funciona como uma espécie de outdoor virtual que tem a função de fazer anúncios e converter vendas online.

O Google Ads é gratuito?

Não. Você precisa fazer um investimento mínimo inicial para criar uma campanha de sucesso na plataforma

Qual o valor mínimo para investir no Google Ads?

Qualquer pessoa pode investir no Google Ads. O valor mínimo para investir na plataforma é de R$10.

Quanto devo investir em anúncios no Google Ads?

Se você tiver iniciando um negócio e não tiver um capital bom e disponível para investir. Eu recomendo que você inicie na plataforma colocando R$20 por dia. A quantidade de dias que deve estipular.

Com esse valor você consegue gerar pelo menos um mínimo de impressões para o seu negócio. Mas adianto que o Google não dá nenhuma garantia de vendas. Independente do valor que você investir. 

6 Dicas Para Criar Campanha no Google

  1. Trace bem os seus objetivos
  2. Faça uma pesquisa de palavras-chave
  3. Atue com segmentação de público
  4. Trabalhe com Otimização das páginas de destino
  5. Foque em anúncios com extensões eficientes
  6. Acompanhe as métricas

1. Trace bem os seus objetivos

Trace bem os seus objetivos

Antes de iniciar o processo de campanhas dentro do Google Ads eu recomendo que você elabore um planejamento. Podemos afirmar que traçar metas é uma forma inteligente de acabar não se perdendo. 

Ah! Acredito que não preciso lembrar que essa dica serve para qualquer projeto de vida.

Voltando…

Por isso você deve definir o que você espera da sua campanha dentro do Google Ads. Gerar leads? Aumentar Vendas? Ampliar ou Melhorar o reconhecimento de marca, direcionar tráfego para o seu site. Quando você trata bem os seus objetivos, menos complicado fica para alcançar o seu destino. 

2. Faça uma pesquisa de palavras-chave

Atenção! A pesquisa de palavras -chave deve ser feita com muito cuidado, pois ela é a base das campanhas de pesquisa do Google Ads. Como recurso, você pode utilizar o próprio planador de palavras-chave do Google Ads. 

É através da palavra chave bem posicionada que o seu público vai chegar até o seu produto.

Uma boa dica é focar em palavras específicas de cauda longa que sempre ficam na lista das menos competitivas e mais eficientes para alcançar um público qualificado que faça parte do seu segmento.

3. Atue com segmentação de público

Atuar através de segmentação de público é uma mão na roda para quem precisa trabalhar com otimização de tempo. 

Na hora de fazer campanhas no Google Ads, você pode fazer anúncios segmentados por gênero, idade, localização geográfica e atualmente por comportamento de navegação e até mesmo interesses do seu nicho.

A segmentação de público bem planejada amplia a relevância dos anúncios que você quer impulsionar, melhorando o desempenho da campanha.

Por isso você deve ter muita paciência e ficar atento aos mínimos detalhes na hora de criar a sua campanha.

4. Trabalhe com Otimização das páginas de destino

Se você quer mesmo criar uma campanha de sucesso no Google Ads é necessário internalizar que é preciso ficar atento a todos os detalhes. 

Com isso, você deve sempre analisar quais são as páginas de destino  que o seu anúncio está apontando. As páginas de destino precisam ser relevantes e precisam possuir qualidade, antes de serem otimizadas para conversão.

Além disso, elas devem respeitar a promessa feita no anúncio e garantir uma boa experiência para o  usuário. 

Por isso os textos precisam ser persuasivos, as imagens necessariamente precisam ser atraentes  e recheadas de CTAs que são as chamadas para ação e os títulos precisam ser curtos e claros. 

5. Foque em anúncios com extensões eficientes

Um dos seus papéis dentro do Google Ads é o de criar campanhas que chamem atenção do seu cliente com informações relevantes e que de fato venha fazer a diferença na vida dele. Busque sempre por extensões de anúncios que tenham informações como: Snippets de sites ou números de telefone, localização, além de links adicionais. 

Importante lembrar que os números de telefone tem potencial para ampliar a taxa de cliques (CTR) dos anúncios criados por você.

6. Acompanhe as métricas

Acompanhe as métricas

Como todos nós sabemos o Google Ads é uma plataforma extremamente completa e famosa também por oferecer uma extensa riqueza de dados.  

Após a criação das campanhas o recomendado é utilizar essas informações para acompanhar com anda o seu desempenho dentro do Google. 

O ideal é fazer isso realizando testes com abordagens diferentes utilizando alteração de palavras-chave e principalmente experimentação de anúncios com otimização das páginas de destino. 

Acompanhar as métricas e realizar otimização contínua é uma das formas de melhorar o retorno do investimento a longo prazo.

Vale a pena investir no Google Ads?

Sim. Contudo é necessário atuar com profissionais qualificados que tenham experiência para elaborar, executar, monitorar e principalmente otimizar campanhas. 

Conclusão

Hoje, grande parte dos empreendedores digitais têm o hábito de apostar todas as suas fichas no Google Ads. Grande parte desses profissionais fazem isso com a pretensão de gerar vendas ou ampliar o reconhecimento da sua marca. 

Contudo, não são todos que alcançam o sucesso.

A verdade é que para conquistar bons resultados através da plataforma do Google Ads é necessário ter experiência para não acabar ficando no prejuízo. Pois o fator determinante para o sucesso não é o quanto você investe e sim como você investe. Existem pessoas que investem por exemplo, mil reais em uma campanha e conseguem.

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