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5 Ferramentas de Marketing Digital Para Empreendedor

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Marketing Digital / Tecnologia
  • Última modificação do post:5 de novembro de 2024
  • Tempo de leitura:10 minutos de leitura

Conhecer as  5 principais ferramentas de marketing digital é um fator crucial para quem almeja uma carreira de sucesso. 

Entretanto, como tudo acontece de forma massiva dentro do ambiente digital, um bom empreendedor precisa saber quais são as principais ferramentas que irão melhorar a sua produtividade. Afinal de contas, vivemos em uma era que é extremamente necessário saber lidar com otimizações dentro do trabalho.

Atualmente para se tornar um bom profissional de marketing digital é necessário demonstrar muito mais do que conhecimento técnico, é preciso saber surfar na onda das atualizações para conseguir distinguir como funcionam as plataformas.

Se você faz parte do time que quer dar um up no seu desempenho profissional, eu aconselho que fique nesse artigo, pois a partir de agora iremos abordar quais são as principais ferramentas digitais utilizadas pelas grandes, médias e pequenas Agências de Marketing Digital.

Qual é a melhor Ferramenta de marketing Digital para Empreendedor?

O Google Analytics pode ser considerado atualmente uma das melhores ferramentas de marketing para o empreendedor que quer impulsionar o seu negócio. Através dela é possível prever cenários e principalmente analisar métricas.

Qual é a Ferramenta de Marketing Digital Mais Utilizada?

O Instagram. Devido à grande aceitação popular, a rede social da empresa Meta é uma das principais ferramentas utilizadas pelos empreendedores digitais, principalmente aquele empreendedor iniciante que está engatinhando no mercado.

5 Ferramentas de Marketing Digital Para Empreendedores

  1. Trello
  2. Canva
  3. Google Analytics
  4. Mailchimp
  5. Redes Sociais

1.Trello

O Trello é uma excelente plataforma para quem procura auxílio na área de gestão de projetos. Podemos afirmar que o Trello é uma excelente ferramenta de marketing digital para quem precisa trabalhar com grandes campanhas ou realizar planejamentos mais complexos. 

Principalmente se o gestor tem a necessidade de administrar uma equipe grande. Através da plataforma é possível criar projetos e atuar com monitoramento de tarefas em tempo real e de forma minuciosa, acompanhando de forma gradativa o que cada membro da equipe está executando.

Importante frisar que todo o processo é feito de forma intuitiva, o que melhora a organização e a comunicação entre a equipe de forma sistemática sem gerar grandes complicações. 

2.Canva

Não é segredo para ninguém que hoje, na era do marketing digital, tudo é muito visual. E o Canva pode ser considerado uma das ferramentas mais avançadas dessa geração, dando ênfase para a área de design. 

Extremamente intuitiva, através da plataforma é possível criar conteúdos visuais de alta qualidade como por exemplo, logotipo, cards, convites e até mesmo campanhas tanto para as redes sociais, quanto para materiais gráficos.

A acessibilidade do aplicativo ultrapassa qualquer barreira que possa surgir entre uma pessoa que não tenha traquejo tecnológico, pois o Canva é um aplicativo extremamente intuitivo, permitindo assim que qualquer empreendedor, até mesmo aqueles com pouca experiência de marketing digital criem conteúdos profissionais.

3.Google Analytics

Bastante utilizado em ferramentas digitais, o Google Analytics pode ser considerado umas das principais ferramentas que o empreendedor que atua com marketing digital. Através dela é possível acompanhar métricas de forma precisa, analisando o comportamento e as interações dos clientes que estão navegando nas suas redes, por exemplo.

Fora isso, a plataforma Google Analytics fornece insights com precisão sobre o tráfego do site, e informações como quais são as principais fontes de aquisição de leads e o engajamento dos usuários. 

Podemos afirmar que a plataforma permite que o empreendedor que atua com o marketing digital tome decisões de forma mais segura, com base nas informações que estão sendo passadas pela plataforma.

4. Mailchimp

Muitos empreendedores ainda não conhecem, mas o Mailchimp é considerado uma das melhores plataformas de e-mail marketing O aplicativo é uma mão na roda para o empreendedor que atua com marketing digital, porque ele é extremamente multifuncional. 

Através dele o empreendedor tem a possibilidade de construir listas de contatos, criar campanhas personalizadas e principalmente analisar o desempenho de toda sua estratégia de comunicação por e-mail. 

O Mailchimp é utilizado por grandes Agências de Marketing Digital com a principal finalidade de impulsionar grandes campanhas, cursos ou produtos que necessitem que a divulgação seja feita de forma macro ou segmentada.

A plataforma é uma excelente alternativa para o empreendedor digital que precisa lidar com qualidade no serviço prestado e principalmente otimização de tempo. Principalmente por causa da sua eficiência e do seu potencial de impulsão dentro do negócio.  

5. Redes Sociais

Por último e não menos importante estão as redes sociais. Vou citar aqui três que são destaque dentro do mercado online atual. Além do Instagram, o Facebook e o LinkedIn também são excelentes ferramentas de marketing digital para empreendedores.

Através delas é possível ampliar em larga escala a visibilidade do produto ou serviço que você quer impulsionar, interagindo com o seu lead (clientes) de forma sólida.

Entretanto, como são redes bastante populares e com bom nível de aceitação no país, é necessário que o empreendedor que está ali atuando na área do marketing digital seja estratégico e tenha consistência.

4 Motivos Para o Empreendedor Utilizar Ferramentas de Marketing Digital

  1. Oferecem percepções valiosas que contribuem com a produtividade analisando dados, realizando monitoramento de métricas entre outras contribuições.
  2. Melhoram a Comunicação – Podemos utilizar como exemplo as redes sociais e os sistemas de chatbot que oferecem uma conexão mais próxima com o público 
  3. Estímulo à Inovação de Novos Negócios – organizando problemas, diferenciando produtos, explorando novas oportunidades entre outros fatores
  4. Insights em potencial – Por causa das ferramentas o empreendedor tem o poder de tomar decisões com menos chances de indução ao erro, pois é possível analisar métricas com antecedência. 

Conclusão

Você pode conferir aqui no artigo as 5 principais ferramentas que eu considero fundamental para quem está iniciando algum modelo de negócio online. Eu considero que todas as ferramentas citadas aqui atuam dentro dos principais pilares estratégicos de uma empresa. 

O Trello tem a função de gestar e auxiliar na organização, o Canva tem a função de cuidar da parte visual, nos dados potenciais para criar peças profissionais gerando um conteúdo atrativo, O Google Analytics funciona como um excelente analisador de métricas, o que permite remodelar estratégias dando a oportunidade de salvar campanhas e projetos em tempo record.

Já o Mailchimp e as Redes Sociais como Instagram, Facebook e LinkedIn atuam como a parte de divulgação ajudando a capturar leads tornando a marca ou o produto mais conhecido.

Enfim, apesar de existir uma infinidade de ferramentas no mercado, eu acredito que essas as plataformas que foram citadas aqui são as 5 principais ferramentas de marketing digital para o empreendedor que quer impulsionar o seu negócio.

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