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6 Dicas Para Gerar Tráfego no Pinterest e Impulsionar Vendas

Se você quer gerar mais tráfego para o seu site ou blog e vem buscando opções diferentes do Instagram saiba que o Pinterest é uma boa alternativa. Nos últimos meses cada vez mais empresas vêm apostando nos recursos do Pinterest com objetivo de ampliar engajamento e impulsionar vendas.

Para quem não sabe ou ainda tem dúvidas, o Pinterest é uma rede social que tem como foco a postagem de conteúdos visuais que podem ser imagens ou vídeos que são chamados de Pins. Através deles é possível organizar suas inspirações pessoais em diversas pastas públicas e privadas que podem ser compartilhadas na rede social.

O que é o Pinterest?

Explicando de forma um pouco mais objetiva, o Pinterest é uma plataforma de descoberta visual onde o usuário tem a possibilidade de encontrar inspirações de moda, casa, estilo, receitas entre outros. Com bilhões de contas ativas, o aplicativo tem como principal objetivo ajudar as pessoas a encontrar ideias inspiradoras.

8 Dicas Para Gerar Tráfego no Pinterest

8 Dicas Para Gerar Tráfego no Pinterest
  1. Aproveite para Criar Pins atrativos
  2. Utilize SEO no Pinterest 
  3. Seja Assíduo
  4. Aposte nos Painéis (Boards) 
  5. Participe de forma ativa de Grupos e Comunidades
  6. Aposte na Integração do Pinterest com o seu site
  7. Aproveite para Criar Pins atrativo
  8. Analise as Métricas
  9.  Invista em Network com outros criadores
  10.  Acredite em você, seja autêntico
  1. Aproveite para Criar Pins atrativo

A primeira dica é caprichar no marketing de conteúdo da sua página. Por se tratar de aplicativo que tem um forte e grande apelo visual você deve  apostar em imagens de alta qualidade com textos de linguagem simples e bem elaborados. As cores precisam estar em harmonia e chamar atenção para a mensagem que você quer passar.

  1. Utilize SEO no Pinterest 

Foque em palavras-chave que sejam relevantes no título e nas descrições dos seus Pins. Isso faz com que o robô do Pinterest entenda melhor o seu conteúdo, melhorando a sua visibilidade nos resultados de busca interna.

     3. Seja Assíduo

Se você quer colher bons frutos lá na frente, a dica é postar Pins com uma certa assiduidade. Isso vai fazer com que o Pinterest valorize o seu trabalho. Eles gostam de contas que fazem postagens constantemente.

    4. Aposte nos Painéis (Boards) 

Outro fator super importante é a organização. Por isso você deve organizar os seus pins e painéis bem estruturados. Ah! Um detalhe que também é mega importante. Atenção nos títulos, hein? Eles precisam ser claros. Isso facilita muito a vida do usuário na hora de encontrar o seu conteúdo. Não preciso nem afirmar que isso amplia as chances de compartilhamento.

 5. Participe de forma ativa de Grupos e Comunidades

Essa é uma das melhores formas de divulgar o seu trabalho. Pois participando desses grupos amplia em mais de 90% a exposição do seu conteúdo.

6. Aposte na Integração do Pinterest com o seu site

Com o objetivo de melhorar o seu alcance e engajamento na rede você deve adicionar botões de Pin ou widgets do Pinterest ao seu blog, land page ou site, essa é uma forma de fazer com que os visitantes compartilhem seu conteúdo na plataforma.

7. Aproveite para Criar Pins atrativo

Caso você não saiba, o Pinterest tem a opção de promover Pins pagos. Essa é uma forma de alcançar um público mais diversificado direcionando tráfego de qualidade para o seu site.

8. Analise as Métricas

Aposte na ferramenta de análise do próprio Pinterest para analisar quais tipos de Pins estão obtendo um alcance mais amplificado. A partir dos resultados que você coletar, você remodela sua estratégia com base nessas métricas.

9. Invista em Network com outros criadores

Colaborar com outros criadores é uma das melhores formas de construir parcerias e criar network. Essa também é uma maneira de expandir o seu alcance e ampliar o seu engajamento no Pinterest. Essa ação pode gerar Pins ou Boards compartilhados.

10. Acredite em você, seja autêntico

Saia da zona de conforto e deixe a sua criatividade fluir. No aplicativo o que conta muitos pontos é isso e principalmente a originalidade. Aproveite o espaço para criar Pins originais e criativos e que principalmente agregue e gere valor para o seu usuário.

Como Funciona o Marketing no Pinterest ?

Como Funciona o Marketing no Pinterest

Planejamento Estratégico é o ingrediente principal utilizado pelo empreendedor que quer promover um produto ou serviço através do Pinterest. 

Como o Pinterest é uma plataforma extremamente visual, muitos empreendedores digitais aproveitam desse espaço para atrair clientes através de imagens convidativas e conteúdos relevantes que geram bastante impacto. 

Se você tem um negócio digital e ficou interessado em também migrar para o Pinterest, separei abaixo algumas dicas que vai fazer com que você utilize a ferramenta de forma super profissional.

5 Dicas Para Usar os Recursos do Pinterest para Empresa

  1. Insira o botão salvar para sites – Já comentamos sobre esse recurso nesse artigo. Contudo o principal objetivo é levar o usuário a fazer isso com os posts da sua marca dentro de outros canais
  2. Invista nos Rich Pins – Rich Pins sào Pins orgânicos,  mais avançados responsável por sincronizar de forma automática as informações do seu site e os pins.
  3. Utilize o Shop The Look – Esse recurso foi criado para estimular vendas por meio da plataforma. Através dele os varejistas conseguem mostrar vários produtos em um único anúncio, podendo finalizar venda no próprio site.
  4. Gere Pincodes – Podemos chamar o Gere Pincodes de códigos especiais criados com intuito de compartilhar o seu perfil do Pinterest no mundo real. A partir do momento que a pessoa vê o seu Pincode, ela consegue fazer uma busca pela câmera. O Gere Pincodes funciona como uma espécie de QR Code que carrega informações sobre a rede social.

Conclusão

O mundo digitalizado tem feito cada vez mais empreendedores impulsionarem os seus negócios através das redes sociais. E podemos afirmar que o Pinterest vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil. A multifuncionalidade da plataforma e o forte apelo visual tem feito muitos empreendedores digitais acreditarem no potencial da ferramenta. 

Como hoje todos os holofotes estão para o Instagram, onde o nível da concorrência é bastante acirrado. Acredito que gerar tráfego no Pinterest é uma maneira inteligente de sair na frente com o intuito de impulsionar vendas.

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