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7 Dicas Para Aumentar Vendas no Instagram em 2024

Atualmente o Instagram é uma grande vitrine que serve para impulsionar uma cartela variada de produtos e serviços. Por se tratar de uma rede social que tem praticamente  custo zero, muitos empreendedores brasileiros têm o hábito de apostar todas as suas fichas na rede social com a pretensão de aumentar suas vendas  de forma otimizada.

A infinidade de recursos do Instagram, como feed, reels e principalmente stories tem feito cada vez mais pessoas migrarem para o Instagram, tornando assim, a concorrência entre vários nichos que querem empreender,  bem acirrada dentro da própria plataforma.

Contudo, se você tem ou pretende ter algum modelo de negócio dentro da ferramenta, separei aqui, algumas dicas que te farão  aumentar o seu número de vendas e crescer de forma rápida dentro da rede social mais acessada do país.

Veja 7 Dicas Para Aumentar Vendas no Instagram em 2024

Veja 7 Dicas Para Aumentar Vendas no Instagram em 2024
  1. Aposte em deixar a sua Bio atraente
  2. Crie planejamento estratégico e de conteúdo
  3. Invista pesado em marketing de  conteúdo
  4. Utilize tráfego para atrair audiência de forma estratégica
  5. Interaja com o seu público
  6. Exponha prova social
  7. Trabalhe com o que você se identifica

Aposte em deixar a sua Bio atraente – Você já ouviu naquele ditado: “A primeira impressão é a que fica.” No Instagram, isso é super válido. Você pode não perceber mais que o primeiro contato visual do seu público é com a sua Bio. Por isso, você deve descrevê-la de forma breve e atraente qual o principal objetivo do seu negócio. Uma boa dica é apostar em frases de impacto que gere conexão e principalmente transmita confiança para o público que você quer atingir. 

Crie planejamento estratégico e de conteúdo Mais de 70% dos empreendedores que estão no Instagram ignoram essa etapa e acabam passando por dificuldades. Isso mesmo! Pode parecer bobo, mas criar o planejamento estratégico e de conteúdo no seu Instagram é uma forma inteligente pois fará com que você administre possíveis conflitos futuros. Por isso, aconselho que você monte um planejamento estratégico de conteúdo com pelo menos 1 mês de antecedência. 

Se você tem uma loja de roupas e vai começar a movimentar o instagram profissionalmente em dezembro, o ideal é que você pense e escreva em um bloco de notas ou em uma agenda quais serão os conteúdos que você irá abordar naquele mês. Exemplo: Primeira e Segunda semana de dezembro:  Apresentar coleção de Natal, dar dicas de quais presentes são bem aceitos pela família, qual roupa é mais confortável, tendência do momento…

Já na terceira semana, que já é o Natal, você começa a divulgar simultaneamente a campanha de Réveillon, com dicas de quais são os melhores looks para quem vai passar na praia, campo, cruzeiro, enfim… 

É importante que você faça essa divisão separando quais conteúdos você irá postar nos stories, feed e reels. Não é uma regra, ta? Mas é muito comum, fazer posts do dia a dia nos stories, colocar fotos profissionais ou bem tiradas para o feed e fazer vídeos com call to action no reels. 

Uma outra dica importante é que o stories precisa ser alimentado todo dia, o reels de 1 a 2 vezes na semana dependendo do engajamento e o feed pelo menos 3 vezes. E as fotos precisam ser bem tiradas. Afinal de contas, a primeira impressão é a que fica. E não esqueça! Uma única imagem tem o poder de despertar desejo e gerar conexão em questão de segundos.

Óbvio que eu peguei dezembro, um mês simples para exemplificar, mas a ideia que eu quero te passar aqui é que você planeje o conteúdo de cada mês com bastante antecedência. Você pode aguçar o seu ósseo criativo, fazendo pesquisas na barra explorar do próprio Instagram. Acredito que essa dica va te ajudar muito.

Invista pesado em marketing de  conteúdo – Agora que você já fez o planejamento é hora de investir no marketing de conteúdo. Como citei no tópico acima uma dica super interessante é utilizar a aba explorar do próprio Instagram para pesquisar conteúdos do seu nicho, uma outra alternativa é utilizar o youtube e o próprio Google para fazer pesquisas que estão relacionadas com o seu mercado. Depois de realizar essa pesquisa e hora de filtrar o que você gostou e a partir daí começar a separar em que semana e como ficará a divisão de temas e postagens. Não ignorando essa etapa, você sai na frente do seu concorrente tendo muito mais chances de aumentar vendas no Instagram em 2024.

Utilize tráfego para atrair audiência de forma estratégica – O tráfego orgânico é uma excelente alternativa para quem quer crescer de forma estratégica no Instagram. Através dele você economiza muito e inicia o seu negócio no Instagram reforçando a sua branding de forma otimizada. Clique no link e conheça uma Agência que é especialista em tráfego orgânico.

Interaja com o seu público – A interação com o público e a cereja do bolo para ampliar o seu engajamento. Afinal de contas, quem não gosta de ser notado? Por isso responda aos directs com eficiência, comentários, reposte quando alguém fizer algum comentário ou algo que se refere a sua página. É mega importante manter esse elo.

Exponha prova social – Esse tópico tem relação com o anterior, Você deve expor todos os comentários positivos e principalmente feedbacks que tenha relação com seu produto ou serviço. Essa é uma das melhores formas de criar relacionamento com o cliente antigo e atrair público novo, afinal de contas, hoje, muitas pessoas utilizam a própria internet para realizar pesquisas antes de efetuar uma compra.

Trabalhe com o que você se identifica – Esse é um fator crucial, e infelizmente ainda ignorando por muitos. Eu diria que é uma das chaves para o sucesso. Quando você gosta do que você faz e não pensa apenas no dinheiro, o trabalho é executado com mais perfeição. Isso tem haver com missão e propósito. Por isso é super válido, você investir seu tempo em um negócio que você acredita e que te faz bem.

3 Estratégias de Conteúdo para Aumentar Minhas Vendas no Instagram em 2024

3 Estratégias de Conteúdo para Aumentar Minhas Vendas no Instagram em 2024
  1. Produza conteúdos e compartilha na aba explorar do Instagram
  2. Aposte em vídeos para o reels e sincronize com o Tik Tok
  3. Aposte em parcerias com pequenas influenciadoras que casem com o seu nicho

Porque Devo Apostar no Instagram Para Aumentar Minhas Vendas em 2024

Porque Devo Apostar no Instagram Para Aumentar Minhas Vendas em 2024
  • Atualmente o Instagram tem apenas no Brasil mais de 99 milhões de usuários ativos
  • Aplicativo intuitivo, pode ser manuseado por pessoas que não tem familiaridade com internet
  • Várias formas de comunicar o seu produto ( áudio, vídeo, fotos)
  • Grandes chances de captar muitos clientes em Potencial
  • Investimento baixo custo

Essas sao algumas das principais características que fazem o grande público optar pela divulgação do seu produto ou serviço através do instagram. 

Conclusão

Espero que esse artigo tenha trazido dicas valiosas que vão te ajudar a estruturar o seu Instagram de forma profissional do zero. Você viu aqui que o planejamento estratégico e o de marketing de conteúdo devem ser considerados o pulmão do seu negócio, pois  com eles bem estruturado você consegue gerar conexão com o seu público e acaba também conquistando mais tempo para cuidar de outros setores do seu negócio, aumentando assim, as vendas no Instagram em 2024..

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