As 8 marcas mais valiosas do Brasil são consideradas verdadeiros cases de sucesso por causa da sua boa desenvoltura durante anos dentro do mercado. O sucesso é tanto que todas as marcas que serão mencionadas nesse artigo conseguiram atingir a casa dos bilhões.
Importante lembrar que todos os dados coletados referente às marcas mais valiosas do país, fazem parte do ranking BrandZ que tem como um de seus critérios avaliar: Empresas que surgiram no Brasil, valor da marca dentro do mercado, e também a sua contribuição para o desempenho financeiro do negócio.
Entre os destaques positivos e que valem milhões estão empresas que atuam no setor de bebidas, que é um segmento que vive sempre aquecido. Rede bancária e telefonia.
Um ponto curioso dessa pesquisa é o crescimento de empresas que surgiram praticamente junto com a nova era do marketing digital e o destaque vai para o Nubank que está entre as 8 primeiras colocações e o Pag Bank e o C6 Bank que apesar de não estarem na lista já são consideradas duas marcas gigantes dentro do mercado financeiro.
Se você ficou curioso para saber quais são as marcas mais importantes do nosso país. Continue lendo nosso artigo e confira quais são as empresas consideradas destaque nacional. Todas as empresas presentes nesse artigo podem ser consideradas cases de sucesso, e por causa da sua imagem impecável eles se tornaram uma das marcas mais valiosas do Brasil.
Contéudo
8 marcas Mais valiosas do Brasil
Confira abaixo as marcas mais valiosas do Brasil. Lembrando que o ranking pode sofrer alterações de acordo com uma nova pesquisa.
- Nubank
- Mercado Livre
- Itaú
- Brahma
- Skol
- Claro
- Bradesco
- Vivo
- Nubank
A primeira empresa da nossa lista no quesito marca mais valiosa do Brasil é o Nubank. Hoje, o banco digital possui uma marca avaliada em US$ US$ 26,446.
Possuindo uma carteira com 100 milhões de clientes no Brasil, o Nubank é uma das maiores plataformas de serviços financeiros digitais do mundo sendo considerado o sexto maior banco da América Latina.

- Mercado Livre
A segunda colocada da nossa lista é o Mercado Livre. Hoje o e commerce tem sua marca avaliada em US$ 16,037 bilhões. A maior loja online de varejo do país surgiu na Argentina e iniciou suas operações em 1999 em um site de leilões na internet. Fundada por Marcos Galperin e um grupo de empreendedores, a ideia inicial do Mercado Livre era revolucionar o comércio na América Latina por meio da tecnologia. E esse feito tornou a empresa uma das marcas mais valiosas do Brasil.

- Itaú
Com valor de marca estimado em US$7,4 bilhões, o banco Itaú é a nossa primeira empresa do ranking. Atualmente o Itaú, lidera uma categoria considerada importante para o mercado brasileiro. Nos dias atuais ele é destaque principalmente por ter conseguido se adaptar de forma rápida e constante ao surgimento de novas tecnologias.
Principalmente as que são movidas pela inteligência artificial (IA). A partir dessa estratégia a marca consegue se manter impulsionada, principalmente para a chegada de concorrentes inovadores que foram responsáveis por provocar mudanças rápidas no comportamento do consumidor.
Um fato curioso é perceptível aos nossos olhos é que as marcas que atuam com serviços financeiros estão se atualizando e se adaptando cada vez mais ao cenário dinâmico tecnológico com a intenção de se manter relevantes e competitivas dentro de um mercado que passa por constantes transformações e caminha a passos largos para a evolução.
- Brahma
Se você acompanha assiduamente os nossos artigos postados aqui no blog fora da caixa, provavelmente você já percebeu que a indústria de bebidas é um setor que vive aquecido no nosso país. Isso faz com que a marca Brahma, seja uma das marcas mais valiosas do Brasil.
Com o valor estimado em US$6,6 bilhões a empresa teve sua primeira choperia inaugurada na década de 80, no Rio de Janeiro pelo suíço Joseph Villiger junto com os brasileiros Paul Fritz e Ludwig Mack.
De lá pra cá, a Brahma segue com um dos propósitos de inovar.
Atualmente a marca tem três novas versões da cerveja no mercado brasileiro: Brahma Duplo Malte Trigo, Tostada e Black. Segundo a empresa, essas combinações de diferentes maltes, vieram com a intenção de surpreender experiências dos amantes de cerveja no Brasil.
- Skol
A terceira marca mais valiosa do Brasil que está no nosso ranking é a Skol. Com valor da branding estimado em US$5,8 bilhões. A marca que carrega o título de “a cara do verão”, chegou ao Brasil na década de 60 e de lá pra cá conquistou a confiança do seu público através de campanhas publicitárias irreverentes, fortalecendo assim a sua branding.
- Claro
Completando 20 anos de história, a operadora de telefonia, Claro, estimada hoje em US$5,708. Também entra para o nosso ranking como uma das marcas mais valiosas do Brasil. Controlada pela América Móvil que é o segundo maior grupo de serviço móvel celular das Américas.
Um das marcas mais valiosas do Brasil, surgiu a partir da união de seis operadoras móveis regionais: Americel, que atuava no Centro-Oeste e na região Norte. A partir daí outras cinco companhias iniciaram suas operações no ano de 1998 nos estados do de Janeiro e Espírito Santo, algumas cidades do Nordeste, São Paulo e Rio Grande do Sul.
Com o valor da marca estimado em US$4,335, o banco Bradesco também está entre uma das marcas mais valiosas do Brasil.
A empresa foi fundada em 1943, na cidade de Marília, interior de São Paulo, e foi o primeiro banco do território nacional a atender pequenos comerciantes, agricultores e trabalhadores.
O Bradesco foi fundado por Amador Aguiar e seu nome original, na época era Banco Brasileiro de Descontos.
Uma das principais motivações do seu fundador era criar um banco democrático, que atendesse a todos os cidadãos, independentemente da classe social.

A empresa de telefonia Vivo, também faz parte da nossa lista como uma das maiores marcas mais valiosas do Brasil. Atualmente a empresa é destaque, pois tem a sua marca avaliada em US$3,348.
A Vivo iniciou suas operações em 2003 a partir da fusão de seis operadoras de celular brasileiras, em parceria com a Portugal Telecom e a Telefónica.
Com o passar de alguns anos a Telefônica comprou a posição da Portugal Telecom em 2010 e passou a comandar a empresa. De sua origem até os dias atuais a marca Vivo coleciona momentos memoráveis, como por exemplo a marca de 40 milhões de clientes em 2008.
O lançamento da Inteligência artificial Aura em 2018 entre outros feitos que tornaram a marca uma das branding mais famosas do país.

- Localiza
Com o valor da marca avaliado em US$3,051, a Localiza&Co iniciou suas operações em Belo Horizonte no ano de 1973, durante uma grave crise de petróleo em pouco mais de 6 anos de inaugurada e a empresa já havia batido o marco de está presente em 11 capitais do Brasil. Na década de 80 a empresa passou a adotar modelo de franchising.
Apresentando um modelo de negócio inovador na época em que foi criada, possibilitou que a Localiza se tornasse uma das maiores e mais completas plataformas de mobilidade do mundo. Se tornando uma das marcas mais valiosas do Brasil.
Qual é a marca mais valiosa do Brasil?
Nubank.
Confira Outras Marcas Mais Valiosas do Brasil
Confira abaixo outras branding que também estão avaliadas como uma das marcas mais valiosas do Brasil.
- XP Investimentos – U$$ 2,83 bilhões
- Ipiranga – U$$ 1,57 bilhão
- Petrobrás – U$$ 1,37 bilhão
Conclusão
Através desse artigo você conheceu as 8 marcas mais valiosas do Brasil. Possivelmente você já teve contato ou simplesmente já ouviu falar em alguma das empresas da nossa lista, provavelmente também, você já deve ter escolhido alguma delas para prestar algum tipo de serviço.
Um fato interessante é que com exceção do Nubank, as outras empresas da nossa triagem tiveram suas branding construídas dentro do modelo de marketing tradicional, que felizmente ou infelizmente não é mais visto hoje, pois esses padrões foram quebrados a partir da introdução do marketing digital junto com as redes sociais em nosso cotidiano. Mas esse tema é pauta para um outro artigo.