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7 Dicas Para Impulsionar Vendas no Tik Tok

Hoje, o Tik tok possui em sua rede mais de 1 bilhão de usuários ativos, e muitos empreendedores estão aproveitando essa onda de sucesso para impulsionar mais vendas através da plataforma. 

Se você tem um negócio digital e está curioso para saber quais são as principais dicas que vão fazer você impulsionar mais vendas no Tik Tok, sugiro que você cole nesse artigo.

O que é Tik Tok?

O Tik Tok é uma  rede social que tem o foco na criação, publicação e visualização de vídeos de curta duração. Atualmente o Tik Tok é uma das plataformas mais acessadas do Brasil. 

7 Dicas Para Impulsionar Vendas com Tik Tok

  1. Conheça muito bem o seu nicho
  2. Busque Parcerias
  3. Crie conteúdo autêntico
  4. Faça integração de links e call to actions
  5. Use anúncios pagos de forma estratégica
  6. Analise as métricas periodicamente
  7. Utilize Hashtags engajadas
  8. Integre sua loja virtual com o seu Tik Tok 

1. Conheça muito bem o seu nicho

Conheça muito bem o seu nicho

Se você ainda não possui uma conta na plataforma, antes de tentar iniciar vendas no aplicativo, você deve estudar quem é o seu público no Tik Tok, além disso analisar quais são seus gostos, suas preferências, como eles interagem. Essa é uma estratégia muito eficaz, que vai te ajudar a adaptar conteúdo de forma sutil e extremamente engajada.

2. Busque Parcerias 

Fazer parcerias é um item crucial para alcançar um bom nível de visualização de forma mais rápida. Isso porque além de atingir o seu público você vai fazer com que o público que segue o seu parceiro também acompanhe o seu conteúdo. Agora, atenção! É necessário que você faça parcerias com perfis que possam haver com o seu produto. Essa é uma forma de manter a coerência disseminando conteúdos que agregam de forma positiva. Uma boa dica é buscar fazer parceiras com influenciadores que tenham 

3. Crie conteúdo autêntico

Atualmente o que tem engajado muito no Tik Tok são conteúdos com música e recheados de efeitos visuais. Ao invés de seguir a publicidade a moda antiga que era impulsionada através de anúncios diretos, você deve criar vídeos que tem a função de entreter e principalmente inspirar o seu público. Pois isso é super válido usar e abusar da criatividade, usando chamadas para ação e principalmente trabalhar com produtos de qualidade que agreguem valor e façam a diferença na vida daquela pessoa. Essa mesma dica é válida para serviço.

4. Faça integração de links e call to actions

Nos dias atuais não é possível inserir links clicáveis nos vídeos do Tik Tok. Contudo é possível  gerar tráfego para sua página online, por isso é interessante que você  use seu perfil bio e faça descrição em vídeos ou com títulos que convidem para ação, as famosas call-to-actions (CTAs). É interessante também que você tenha um site que divulgue o seu produto ou serviço.

5. Use anúncios pagos de forma estratégica

Você só deve apostar na estratégia de anúncios pagos depois que você tiver bem desenhando quem é o seu público alvo. A partir daí é só experimentar variadas formas de anúncio até entender o que combina melhor com a sua marca. Uma boa alternativa também é experimentar o tráfego orgânico, com objetivo de impulsionar a sua página.  

6. Analise as métricas periodicamente

Agora que você já criou conteúdo, buscou parcerias e principalmente já sabe quem é o seu público, o próximo passo é partir para análise de métricas. Recomendo que você monitore não só as visualizações como o compartilhamento e as taxas de conversão para saber o que está ou não funcionando. Depois que tiver esses dados caso necessário, basta ajustar a estratégia com objetivo de conquistar resultados mais otimizados.

7. Utilize Hashtags engajadas

Para encontrar hashtags engajadas  você precisa acessar o Tik Tok e ir na ferramenta “Descobrir” . A partir daí a dica é pesquisar palavras – chave que fazem parte do seu nicho ou segmento e fazer um filtro com as palavras que estão sendo mais utilizadas. Se você vende biquínis, por exemplo, o ideal é que sua pesquisa esteja ligada à moda praia. Hashtags como: #modapraia #verão #roupa de banho. Podem ser usadas como exemplo.

8. Integre sua loja virtual com o seu Tik Tok 

O mercado digital vem permitindo que algumas plataformas de e-commerce se conectem ao catálogo de produtos da loja virtual ao perfil do Tik Tok Ads. Essa integração simplifica muito os anúncios facilitando o processo de impulsão de vendas dentro do Tik Tok.  Caso você já tenha um site e ele não apresente esse recurso saiba que hoje já é possível inserir URL da sua página dentro do TikTok Business.

Qual é a melhor estratégia para impulsionar vendas no Tik Tok?

Acredito que utilizar a estratégia de tráfego orgânico e fazer parceria com influenciadores são as estratégias que podem conquistar resultados a longo prazo e tudo isso com baixo investimento.

3 Principais Vantagens de Impulsionar Vendas no Tik Tok

Mais de 80% dos usuários acessam o aplicativo pelo menos 1 vez ao dia

Alcance de público engajado e nichado por segmento

Até 70% mais visibilidade para sua marca em tempo real

Melhor custo benefício com publicidade se comparado a outras plataformas

O que é Tik Tok  business?

O que é Tik Tok  business

O Tik Tok Business é uma plataforma do Tik Tok Ads e foi criado com o intuito de fazer as empresas anunciarem dentro do aplicativo.  Atualmente muitas marcas têm utilizado o Tik Tok Business com objetivo de impulsionar vendas e a sua marca. 

Uma das grandes vantagens da ferramenta é que ela cria e atua com gerenciamento de anúncios e o gerenciador contas super funcional que possui no seu escopo: Configuração de mensagens; portal do criador (espaço destinado a gerar maior conexão com o seu público); Business creative hub que é um guia popular veiculado por outras empresas que tem a função de fazer você ter novas ideias entre outros.

Conclusão 

O Tik Tok é hoje visto como uma grande vitrine capaz de promover e impulsionar vendas. Contudo antes de iniciar a divulgação do seu produto ou serviço é necessário conhecer e saber como funciona o algoritmo. 

Por isso, a dica é bolar um bom planejamento estratégico de curto, médio e longo prazo e montar também um planejamento de conteúdo, pois ele será responsável por fazer com que você gere conexão com o seu público e consiga impulsionar vendas no Tik Tok de forma ágil.

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