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7 Passos para se tornar um micro influenciador e Ganhar Dinheiro com poucos seguidores

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Marketing Digital
  • Última modificação do post:17 de julho de 2024
  • Tempo de leitura:10 minutos de leitura

Hoje com a grande visibilidade das redes sociais muita gente tem a pretensão de engordar a conta bancária se tornando micro influenciador. Contudo, muitas pessoas não sabem que é super possível seguir na profissão e ganhar muito dinheiro com poucos seguidores. 

Por isso, se você tem muito interesse em seguir carreira se tornando um micro influenciador, separei aqui algumas dicas que te darão um norte na hora de você impulsionar a sua rede social.

O que é um micro influenciador?

Podemos dizer que micro influenciadores, são influenciadores iniciantes que usam as redes sociais de forma profissional, possuindo entre 1.000 e 50 mil seguidores nas plataformas. Geralmente esses criadores de conteúdo possuem um público específico e geralmente são especialistas em algum nicho.

Quanto ganha um micro influenciador?

O salário de um micro influenciador depende de uma série de variáveis, como por exemplo número de seguidores, engajamento, número de contratos fechados, nicho de mercado.Não existe um valor específico mais o salário pode variar entre 3 mil a 1 milhão de reais com margem para mais ou para menos.

5 Dicas Para Se Tornar um Micro influenciador e ganhar dinheiro com poucos seguidores

  1. Invista em um nicho que gere identificação
  2. Aposte em marketing de conteúdo
  3. Construa sua marca pessoal
  4. Faça parcerias
  5. Monetize o seu perfil

Invista em um nicho que gere identificação

Investir em um nicho que gere identificação é um fator crucial para você ter um negócio de sucesso. Sim, porque se você parar para pensar você vai passar uma boa parte do seu tempo na sua rede social, tocando o seu negócio. Então fazer o que se gosta é um item fundamental para construir um negócio de sucesso. 

Aposte em marketing de conteúdo

Não tem para onde correr, hoje a autenticidade é que faz gerar conexão com o público, por isso é muito importante você colocar no papel um planejamento que consiste sobre o conteúdo que você quer abordar. 

A maioria dos micro influenciadores que estão iniciando, pulam essa etapa e simplesmente começam a “aparecer” em sua rede social de forma inusitada sem um conteúdo pré – programado. Posso afirmar que essa é uma maneira muito arriscada de gerir um negócio dentro da rede social.

Construa sua marca pessoal

A marca da sua empresa além de ter a sua cara, precisa emitir personalidade. Por isso, você deve escolher tanto o nome, quanto o design a dedo. Não esqueça que você deve ser reconhecido por sua voz, valores e principalmente pelo seu estilo.

Faça parcerias

Faça parcerias

Podemos afirmar que fazer parcerias é um ponto chave para quem quer crescer através da sua rede social de forma rápida. Principalmente se você optar por fazer parcerias de forma estratégica. Uma boa dica é buscar fazer conexão com perfil que tenha haver com o seu nicho e que principalmente já tenha autoridade na rede. Essa é uma boa tática para atrair os seguidores reais dos vizinhos com objetivo de fazê-los consumir o seu conteúdo.

Monetize o seu perfil

Como atualmente mais de 80% das pessoas monetizm através da internet é muito interessante você vender algum serviço, produto ou até mesmo prestar consultoria através das suas redes. Você pode aproveitar o seu espaço para vender o seu “peixe”. 

7 Formas de Monetizar Como Micro Influenciador

  1. Vender produtos ou marcas
  2. Menção de marcas nas próprias redes sociais
  3. Anúncios Pagos
  4. Participar de campanhas publicitárias
  5. Fazer conteúdos exclusivos para assinante
  6. Venda de Fotos e Vídeos
  7. Conteúdos patrocinado em blogs ou canais do youtube

5 Nichos Mais Divulgados Por Micro Influenciador

  • Negócios – Assuntos sobre empreendedorismo, finanças
  • Viagens – sugestões de destino, hospedagem, alimentação e pontos turísticos
  • Moda e Beleza – Tendências, dicas de moda, beleza e cuidados pessoais
  • Política – Geralmente esses micro influenciadores atraem seu seguidores emitindo opiniões e fazendo análises sobre questões sociais
  • Lifestyle – Esse é um dos nichos que mais encontramos na rede, os micro influenciadores tem a função de expor sua vida pessoal, incluindo sua rotina. Com dicas de moda, viagens, saúde, alimentação. Importante ressaltar que esse é um dos nichos preferidos do brasileiro, sendo o que gera uma maior conexão.

Veja Como é Dividia a Tabela dos Micro Influenciadores e Influenciadores

  1. Nano – Influencers ( 1 mil a 9999 seguidores)
  2. Micro – Influencers ( 1 mil a 50 mil seguidores)
  3. Médio – Influencers (50 mil e 200 mil seguidores)
  4. Macro – Influencers ( 200 mil e 500 seguidores)
  5. Mega – Influencers ( 500 mil a 1 milhão)
  6. Celebridade – Influencers ( Mais de 1 milhão de seguidores)

É possível um micro influenciador ganhar muito dinheiro com poucos seguidores?

É possível um micro influenciador ganhar muito dinheiro com poucos seguidores

Sim. Apesar do algoritmo confundir mais de 90% dos brasileiros, quantidade de seguidores não é sinônimo de sucesso e prosperidade. Hoje, existe na rede micro influenciadores com 100 mil seguidores que não faturam um terço dos influenciadores que possuem 25 seguidores em sua rede.

Sim! Você não leu errado. 

Nos dias atuais com a grande monetização do Instagram, existem empresas que atuam única e exclusivamente com compra de seguidores para o Instagram. O interessante é que mais de 90% das empresas entregam seguidores que não são reais, contudo eles ficam ali na bio do perfil do Instagram servindo de enfeite.

Por isso, muitas empresas antes de contratar o mico influenciador analisam as métricas da rede social em que ele está atuando.

Conclusão

Atualmente, 7 a cada 10 brasileiros possuem uma conta em alguma rede social e isso tem feito muita gente querer monetizar, seja dentro do Instagram, Tik Tok ou Youtube

Se observarmos o cenário atual cada vez mais, grandes marcas e empresas vem contratando micro influenciadores com o objetivo de divulgar e impulsionar a sua marca. Com isso, podemos afirmar que diante do cenário atual podemos considerar um micro influenciador como uma profissão.

E o bacana é que essa é uma profissão muito democrática onde qualquer pessoa independente da classe social,  pode explorar seus potenciais e com dedicação alcançar o sucesso.

Como as chances de ganho são muito altas, tem muita gente que investe pesado nesse meio, tentando realizar o sonho de ser um grande micro influenciador e ganhar muito dinheiro influenciando poucos seguidores.

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