Você já parou para pensar quais são as marcas mais utilizadas e lembradas pelos brasileiros no verão? Já parou pra pensar também que a chegada de uma nova estação implica em novos hábitos? E isso não inclui só a questão do vestuário, implica também na alimentação, cuidados pessoais e outros temas que influenciam na nossa vida cotidiana.
O fato é que independente da geração, o verão não tem idade! E por isso, ele traz consigo, principalmente para nós brasileiros, uma série de memórias que remetem a produtos que tem tudo haver com a estação.
Por isso, separei aqui neste artigo, quais são as branding preferidas dos brasileiros durante a estação mais quente do ano.
Contéudo
Qual a marca mais utilizada pelo brasileiro no verão?
Podemos dizer que a marca de sandálias Havaianas é a marca mais utilizada pelos brasileiros no verão e também nas outras três estações.
8 Marcas Mais Utilizadas pelos Brasileiros no verão
Segue abaixo as 8 marcas mais lembradas pelos brasileiros no verão. Importante frisar que o artigo também aborda as mais lembradas ao decorrer desse período.
- Havaianas
- Sundown
- Kibon
- Nivea
- Chili Beans
- Skol
- Coca Cola
- Farm
1.Havaianas
A Havaianas é uma paixão nacional. Com inspiração em uma sandália japonesa chamada Zori, o primeiro par de havaianas foi fabricada no Brasil no ano de 1962 e a partir daí a marca virou sucesso nacional e internacional, seguindo vários padrões de cores, estampas e modelos.
Atualmente podemos dizer que havaianas é uma lovebrand, pois a marca acumula consigo uma legião de fãs, eu diria até que existem alguns que não conseguem tirar a sandália de borracha dos pés.
E isso independe da estação do ano, tá? A marca é tão predominante, que é difícil você encontrar um brasileiro que não tenha ou nunca tenha tido um par de havaianas. E não é pra menos, né? O produto é super confortável sendo muito utilizadas pelos brasileiros no verão.
2.Sundown
A marca de protetor solar Sundown, surgiu no Brasil em meados de 1984. A Johnson e Johnson, trouxe o produto para o Brasil e no início ele só foi comercializado nas regiões norte e sul.
De lá pra cá a linha de cuidados com a pele que foca na proteção intensiva contra os raios solares no período do verão, se tornou um case de sucesso e com isso, a marca desenvolveu diferentes fatores de proteção, respeitando obviamente os diferentes tipos de pele.
No ano de 1992 a Sundown evolui cada vez mais trazendo para o mercado um protetor que podia ser usado, dentro e fora da água. Em 2001, a marca inova mais uma vez no país trazendo a linha de bronzeadores que acaba se tornando um dos produtos mais vendidos do ano.
Com o passar dos anos, a marca criou sprays, produtos com foco no público infantil, seguindo para o nicho de protetores labiais. Enfim, quem é da geração Millenium e curtia uma praia, deve ter uma memória bem marcante do produto durante o período do verão.
Segue abaixo uma pesquisa realizada pela ecglobal. Clique aqui e confira outras marcas que são preferidas dos brasileiros.
3.Kibon
Em julho de 1941, podemos afirmar que meio que por acaso, a Kibon chega ao Brasil. A história da marca teve origem na China, país que inventou o sorvete. Entretanto, segundo relato histórico, o norte americano Ulysses Harkson, que tinha uma fábrica de sorvetes do outro lado do mundo, queria sair da China por causa da guerra com o Japão e por isso, pediu para o seu gerente pesquisar um país que pudesse abrigar a empresa.
O destino escolhido foi a Argentina, mas uma parada no Rio de Janeiro, fez o executivo mudar de planos. A partir daí a empresa expandiu 2 anos depois, inaugurando uma filial em São Paulo, construindo sua própria fábrica no Rio de Janeiro. De lá pra cá a Kibon se tornou extremamente conhecida, por causa dos seus inúmeros sabores, e passou a ter como seu point principal o litoral do Brasil.
4.Nivea
A Nivea é a branding mais veterana da nossa lista, pois possui mais de 100 anos de mercado, sendo uma das marcas mais utilizadas pelos brasileiros no verão. Tendo como principal proposta a hidratação da pele de um modo geral, a Nivea hoje conta com mais de 500 itens no seu portfólio e sua fórmula nunca passou por alterações. A Nivea pode ser considerada uma lovebrand, por causa do seu sucesso de vendas com bronzeador e cremes hidratantes que podem ser usados pelos brasileiros no verão e depois dele também.
5.Chilli beans
A marca de óculos chegou ao Brasil, através do empreendedor Caito Maia no ano de 1997. Maia, iniciou o negócio de forma despretensiosa. No início ele viajava para Los Angeles comprava alguns lotes com pares de óculos e retornava para o Brasil com o objetivo de revender. Em 2001 a marca iniciou o sistema de franquias de óculos. Com o passar dos anos a Chilli Beans, passou a comercializar relógios e hoje a empresa possui mais de 700 franqueados por todo território nacional. A linha de óculos de sol é umas das mais procuradas pelos brasileiros no verão.
6. Skol
No ano de 1964, a Skol que é a cara do verão, sob licença da cervejaria dinamarquesa Carlsberg, foi trazida ao Brasil por um grupo de empresários portugueses. Entre as décadas de 90 e os anos 2000 e empresa era sucesso de vendas e fazia alegria do seu público através das suas campanhas publicitárias irreverentes. O branding era tão forte que todo consumidor de uma boa gelada, já sabia de có qual era a cerveja de desce redondo.
Com o passar dos anos e também com a inovação da tecnologia e do marketing digital outras concorrentes da skol como por exemplo a Heineken, Eisenbahn surgiram e conseguiram se consolidar no mercado. Entretanto, até os dias atuais é praticamente impossível, até mesmo para quem não bebe. Principalmente os brasileiros no verão não lembrarem da Skol.
7. Coca Cola
A Coca-Cola foi fundada em 1886, em Atlanta, Estados Unidos, e teve a sua primeira fábrica no Brasil em 1942, mais precisamente na cidade do Rio de Janeiro. Apesar de existir uma concorrência mais acirrada, o refrigerante, assim como a marca havaiana, pode ser considerado uma lovebrand, pois existem consumidores que se recusam a experimentar bebidas de outras marcas.
Apesar de vivermos em uma era fitness, onde as pessoas estão se preocupando mais com a saúde, o refrigerante é o queridinho de várias gerações e geralmente costuma ser a bebida favorita dos brasileiros no verão que não são muito chegados a uma cervejinha.
8. Farm
A Farm surgiu no Rio de Janeiro em 1997 como um projeto para a Babilônia Feira Hype. O foco principal da empresa era “colorir as garotas do Rio” através de estampas e silhuetas com a personalidade brasileira. Apesar de possuir coleções para todas as estações. A Farm se tornou uma das marcas de roupas preferidas dos brasileiros no verão, por causa das suas cores vibrantes e suas estampas que tem a cara alegre do Brasil.
Conclusão
Esse artigo abordou quais são as marcas mais lembradas e utilizadas pelos brasileiros no verão. Você conferiu aqui empresas de vários nichos, se tornaram preferência nacional por causa da sua criatividade e poder de inovação. A Havaianas é um exemplo disso.
No nicho de alimentação e bebidas segue destaque para Skol que marcou gerações, Coca Cola e a linha de sorvetes da Kibon. A Nivia e a linha de protetores Sundown, estão em destaque na nossa lista, por causa da sua vasta cartela de produtos que tem foco em proporcionar cuidados com a pele e o interessante é que os produtos não ficam restritos para os brasileiros no verão.
A Chilli Beans e a Farm são as marcas preferidas dos brasileiros por causa da personalidade, custo benefício e conforto.