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Google: Apareça na Primeira Página 

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Marketing Digital / Tecnologia
  • Última modificação do post:5 de novembro de 2024
  • Tempo de leitura:10 minutos de leitura

Aparecer na primeira página do Google é o sonho de todo empreendedor que tem algum modelo de negócio online. E não é para menos, né? 

Ficar no topo das pesquisas de um dos maiores sites de busca do planeta pode significar uma das principais viradas de chave para o sucesso, podendo se tornar sinônimo de visibilidade e vendas.

Contudo, ficar na primeira página do Google não é uma tarefa tão simples quanto parece. Para conseguir conquistar esse artifício é necessário a combinação de 3 recursos que eu considero muito importantes o primeiro é estratégia, o segundo técnica, principalmente de SEO (Search Engine Optimization) que em bom português significa um conjunto de estratégias que visam melhorar a posição de um site dentro dos motores de busca de forma orgânica.

Bom, se você está achando o tema interessante e tem interesse em posicionar algum site, blog ou produto digital na primeira página do Google, eu sugiro que você continue lendo esse artigo, pois aqui vou abordar os principais caminhos que te farão ficar entre as primeiras páginas de ranqueamento do Google.

Como Fazer o Site Aparecer na Primeira Página do Google?

Utilizar palavras – chave de forma estratégica, fazer otimização de imagens, utilizar link building e produzir uma meta-descrição atrativa estão entre um dos principais fatores que fará com que você apareça na primeira página do Google.

Como Fazer a Minha Empresa Aparecer na Primeira Página do Google?

O primeiro passo é criar um blog ou site caso você não tenha um e o segundo passo é utilizar as principais técnicas de otimização de SEO que vou abordar nesse artigo. 

Quanto Custa Aparecer na Primeira Página do Google?

Quanto Custa Aparecer na Primeira Página do Google

Atualmente investir no Google pode ser considerado um recurso bem democrático. Através dele você pode utilizar campanhas impulsionadas com investimento que não chega nem a R$20. 

Existem empresas de médio e grande porte que fazem investimentos milionários através do Google Ads. Importante ressaltar que foi por causa de iniciativas como essa, que o tráfego pago passou a ser um mercado superaquecido.

9 Dicas Para Ficar Primeira Página do Google

  1. Utilização de Palavras – Chave Relevante
  2. Produza Conteúdo Que Agregue
  3. Realize Otimização On-Page
  4. Transite para o Mobile – Friendly
  5. Atenção com a Velocidade do Site
  6. Promova Backlinks
  7. Agite as Redes Sociais
  8. Utilize o Google My Business
  9. Não esqueça as métricas

1. Utilização de palavras-chave

 Você deve escolher palavras-chave    relevantes para o seu conteúdo.    Priorize sempre forma natural em títulos, subtítulos e no corpo do texto. 

Caso você utilize o chat gpt para promover alguns conteúdos e fazer a inserção das palavras – chave, a dica é tentar ser o mais sútil possível, para não acabar copiando conteúdo do chat. 

O pulo do gato é não esquecer que existem estrategistas digitais que estão utilizando a mesma técnica, por isso é muito importante saber dar um toque pessoal.

2. Produza conteúdo que agregue

A criatividade e senso de pesquisa devem falar mais alto, por isso aposte em criar conteúdos úteis, informativos e originais. Traga à tona temas interessantes e que instiguem o seu público. Busque sempre responder perguntas que seu público-alvo possa ter e mantenha suas informações atualizadas.

3. Realize Otimização On-Page

Podemos dizer que a otimização é uma das partes mais estratégicas que fará com que você apareça na primeira página do Google. 

Uma das principais táticas é saber utilizar títulos, meta descrições e URLs super otimizados. Você deve também buscar estruturar todo o seu conteúdo com cabeçalhos (H1, H2, H3) e usar links internos e externos com palavras relevantes.

4. Transite para o Mobile – Friendly

Como todos nós já sabemos, mais de 80% do público, principalmente brasileiro, faz compras, movimenta as redes sociais e consome notícias através do celular. 

Por isso, se você tiver um site blog ou e comece, o recomendado é utilização do mobile – Friendly e, além disso, você deve se certificar se o site que você quer colocar na primeira página do Google é responsivo e se oferece boa experiência para o público que consome conteúdo através de dispositivos móveis.

5. Atenção com a Velocidade do Site

Muitos estrategistas digital e até mesmo profissionais que atuam na linha de frente do marketing digital deixam esse item passar despercebido. A velocidade do site é um fator determinante para o empreendedor que almeja aparecer na primeira página do Google. 

A dica é buscar formas de otimizar o carregamento do blog ou site com o principal objetivo de oferecer uma melhor experiência para o usuário. Apesar de muita gente não considerar esse item importante, eu aconselho que você pare um pouco para racionalizar. 

Você que está lendo esse artigo agora, ao acessar um site, você tem paciência para ficar esperando ele carregar? Acredito que não muito, né? Talvez alguns segundos. Por isso esse fator é tão importante dentro da otimização de SEO.

6. Promova Backlinks

A construção de links de qualidade que apontem para o seu site, funcionam como um trabalho de formiguinha, é aos poucos. Você deve realizar buscas mais intensas com objetivo de encontrar sites que possuam uma boa autoridade Dessa forma você aumenta a autoridade do seu próprio domínio.

7. Agite as Redes Sociais

Agite as Redes Sociais

Hoje, principalmente no Brasil, a maioria das pessoas passa uma boa parte do seu tempo, nas redes sociais, seja para postar conteúdo pessoal ou profissional o brasileiro ama o Instagram, Tik Tok e até tem aqueles que ainda seguem firmes e fortes no bom e velho Facebook. 

A dica aqui, para você que quer ficar na primeira página do Google é: promover conteúdos do seu nicho nas redes sociais, essa é uma técnica infalível para aumentar a visibilidade e atrair mais tráfego para a sua página.

8. Utilize o Google My Business

Se você quer ficar na primeira página do Google, uma das táticas mais assertivas é utilizar uma das ferramentas da própria empresa para promover um negócio local. Com o Google My Business você não só cria como também otimiza sua ficha para melhorar a sua visibilidade local, fomentando de forma um pouco mais intuitiva a sua marca.

9. Não esqueça as métricas

Não adianta utilizar todas as técnicas de SEO que abordamos aqui e não acompanhar de forma estratégica os resultados do que você está fazendo. Por isso é super válido aproveitar de recursos que ferramentas como Google Analytics e Google Search Console proporcionam Através delas é super possível monitorar o desempenho do seu site e ajustar suas estratégias conforme necessário.

Conclusão

Você teve a oportunidade de conferir neste artigo que ficar na primeira página do Google é uma das formas mais inteligentes de crescer exponencialmente dentro do ambiente online. Ficar entre as primeiras colocações do ranking também é uma forma de atrair uma maior visibilidade, reforçando a sua branding (marca) fazendo com que um maior número de pessoas conheçam o seu produto ou serviço, possibilitando assim, uma maior e contínua chance de vendas.

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